Historia das Emissoras da cidade.
A televisão no estado de Sergipe foi iniciada no ano de 1965, quando foi instalada em um dos pontos mais altos da cidade, a primeira repetidora de televisão da cidade de Aracaju. Era então, uma repetidora da TV Tupi. Alguns anos depois, foi instalada a primeira emissora geradora do estado: A TV Sergipe, que se tornou retransmissora da TV Tupi.
Emissoras Atuais
TV Sergipe - Foi a promeira emissora do estado, tendo sido fundada em 1971, que pode ser sintonizada no canal 04. A emissora foi fundada por um grupo de empresários do comércio local, com uma visão futurista para o estado. Os pioneiros tiveram à frente Josias Passos e Chico Franco (P. Franco). A coragem de implantar uma emissora, que mais tarde se transformou na TV Sergipe. Alguns anos depois, a emissora foi vendida para o grupo dono da TV Aratu da Bahia, a emissora bahiana enviou o jornalista Mozart Santos que se tornou o reponsavel pela segunda fase da emissora sergipana. Sendo adiquirida anos mais tarde pela Familia do ex-governador Augusto Franco, com quem está até hoje. Naírson Menezes, que foi diretor da TV Record, em São Paulo, esteve à frente da TV Sergipe. Em 1982, tornou-se afiliada a Rede Globo a qual é afiliada até os dias atuais.
TV Atalaia - Em seguida, em 17 de maio de 1975, surge a TV Atalaia, sintonizada no canal 08, Também chegou a ser afiliada a TV Tupi juntamente de programas locais. Posteriormente transmitiu a Rede Bandeirantes (1980-1986) e o SBT (1988-2006). A partir de 2007, passou a transmitir a programação da Rede Record. A TV Atalaia se destaca por alguns feitos, como por exemplo,foi a primeira emissora local das regiões norte/nordeste do Brasil a transmitir sua programação totalmente colorida. E foi a primeira emissora do estado, a transmitir seu sinal peo sistema digital.
Aperipê TV - Em 1985, foi fundada a TV Aperipê, a primeira tv pública do estado, gerando inicialmente a programação da então TVE (hoje TV Brasil), anos depois passou a transmitir a programação da TV Cultura (SP) mantendo alguns programas da TVE. A partir de 2007, passou a ser denominada Aperipê TV e a retransmitir a programção da então recém-criada TV Brasil). Canal 2 VHF.
TV Canção Nova Aracaju - Fundada em 1997, após a aquisição tanto da concessão quanto dos equipamentos da antiga TV Jornal. Hoje é uma das emissoras locais com poucas horas dedicadas a programação local. Pode ser sintonizada no canal 13 VHF.
TV Cidade - Em 3 de junho de 1998, foi criado o primeiro canal local de televisão por assinatura de Aracaju. Sua primeira transmissão foi da prévia carnavalesca Pré Caju. O sucesso dessa transmissão deu inicio a transmissão de outros programas. Foi também a primeira emissora sergipana de conteudo totalmente local. Em 5 de junho de 2006, tornou-se afiliada da Rede TV!. Pode ser sintonizada na NET, no canal 20 e na JET Aracaju, no canal 48.
TV Caju - No ano de 2001, foi criado o segundo canal de televisão local por assinatura. Desde sua fundação, sempre foi dedicado a conteudo local em suas trasmissões. Hoje parte de sua grade de programação é dedicada a programas evangélicos e de vendas. Pode ser sintonizada na JET Aracaju, canal 47.
TV Alese - Em 22 de junho de 2004, foi criado o canal da Assembléia Legislativa do Estado de Sergipe. Desde sua fundação o canal tem interesse de uma concessão para tv aberta no estado. Mas, recentemente o processo aberto junto ao Ministério das Comunicações foi arquivado. A sua programação é composta de sessões da assembleia de programas que mostram a cultura local. Pode ser sintonizada na NET, canal 16 e na JET Aracaju, canal 9.
Emissoras extintas
TV Jornal - Em 1987, foi criado a TV Jornal, sintonizada no canal 13, transmitindo as imagens da extinta Rede Manchete, sendo uma das primeiras afiliadas desta rede no Nordeste. Em 1993, com a crise na Rede Manchete, passou a retransmitir as imagens da Rede Bandeirantes. Em 1997, após 10 anos da fundação da emissora, os proprietários da emissora anunciam a venda da TV Jornal. A emissora de TV católica, a TV Canção Nova, até então pouco conhecida na maioria dos estados brasileiros, se apresenta para comprar. Então os proprietários da TV Jornal vendem para a Canção Nova, que após a compra, procede o fim da afiliação com a Bandeirantes e o novo nome: TV Canção Nova Aracaju, virando emissora própria da Canção Nova na Região Nordeste.